Escutar a cidade para a transformar

Fafe vai celebrar esta sexta-feira, 29 de Novembro, o Dia Internacional das Cidades Educadoras com diversas iniciativas, sob o mote ‘Escutar a cidade para a transformar’.

Celebrado a 30 de Novembro, o Dia Internacional das Cidades Educadoras procura tornar visível o compromisso com a educação enquanto ferramenta política de transformação social. As Cidades Educadoras são cidades regidas pela inclusão e a igualdade de oportunidades, pela justiça social, pela equidade e pela diversidade.

Assim, no dia 29, a partir das 10h00, a Academia de Música José Atalaya interpretará o Hino Nacional das Cidades Educadoras.

Durante todo o dia, os alunos do pré escolar, do 1º e 2º ciclo das escolas de Fafe vão visitar os Museus do Concelho, com o mote “Descoberta de Fafe – Território Educador”,e será feita uma atividade de reflexão junto dos alunos dos ensinos secundário, profissional e superior sobre Fafe, Território Educador.

As atividades de comemoração da efeméride incluem ainda uma aula de ginástica para  seniores, na sexta-feira, no Pavilhão Municipal, e, na segunda-feira, na Praça 25 de Abril, um espetáculo de dança da Escola Bailado de Fafe.