Novos contadores de Luz no Mercado livre de energia

Existe um plano de substituição dos antigos contadores de luz, por outros mais modernos denominados de novos contadores inteligentes de eletricidade. O plano em si, será concretizado em todo o país, e levado a cabo pela distribuidora elétrica portuguesa, independentemente da empresa de eletricidade com a qual o consumidor tenha serviço.

Os novos contadores inteligentes trazem mais vantagens que os anteriores, nomeadamente mais facilidade na mudança de companhia de eletricidade; Deixa de ser obrigatório os consumidores comunicarem as suas leituras mensais, já que são enviadas de forma remota. No entanto, caso pretendam, podem continuar a comunicar caso assim o desejem; Assim evitarão as estimativas, permitindo usufruir de eletricidade mais barata no fim do mês; Estes equipamentos dão a oportunidade de detetar mais rapidamente anómalias evitando surpresas na fatura.

Para beneficiar de um novo contador, caso pretenda, deve contactar através do número 808 100 100 ou caso tenha serviço de fibra, aceder ao site da EDP distribuição. O pedido de novo contadores não tem custo para os clientes.

Caso contrário, os clientes deverão aguardar uma carta da distribuidora, onde irá estar referênciado o dia e a hora da alteração deste contador.